domingo, 12 de fevereiro de 2012

Salmo 9 - A Esperança dos Aflitos não se há de frustrar perpetuamente

     O Salmo 9 inicia fazendo eco ao final do Salmo 8, que diz: “Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!” (Sl 8.9). Daí o seu louvor: “Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas” (Sl 9.1).
      Há outro aspecto também que quero destacar. Davi começa o Salmo como geralmente gosto de contar e ouvir histórias: gosto de começar pelo fim. Ele inicia com júbilo após os sofrimentos e incertezas descritos, daí o seu louvor a Deus (Sl 9.1-12).
      Porém, por hora, vamos nos esquecer do fim que está no início e comecemos pelo início que está no meio (Sl 9.13ss), que nos fala de angústia, incertezas, sofrimento, fé e perseverança.
      Quando passamos por alguma aflição ela sempre nos parecerá intensa e demorada. Em condições normais a dor nunca nos soará agradável e mesmo desejável. Para continuar a leitura clique aqui.





2 comentários:

  1. Maravilhosa certeza! Aleluia!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi recentemente a edificante pregaçado do Rev. Hermisten sobre este mesmo Salmo e, agora, fui duplamente edificado ao ler o artigo.Que Deus continue usando e sustentando o ministério do Rev.Hermistein.

    ResponderExcluir